O assunto ainda é bem novo e provoca entre os educadores muitas dúvidas de como por exemplo, qual a idade real de se iniciar efetivamente em uma unidade escolar de ducação infantil o uso frequente com computadores. Ou então quando decretar o fim de cadernos e canetas.Ou quem sabe e melhor de todas as alternativas, o convívio harmonioso entre a nova tenologia e os métodos já utilizados há séculos. Outro problema a ser pensado é com o lixo gerado, pois só geramos, e paralelo não caminhamos na mesma velocidade de reciclá-los. Hoje acho que devemos inverter a pergunta que fazíamos ha anos." Qual o Planeta que vamos deixar para nossos filhos" Acho que hoje precisamos pensar em quais filhos vamos deixar para o nosso planeta. Conter o consumismo é uma tarefa enorme, pois nossas crianças crescem apoiadas por idéias prontas lançadas a uma velocidade onde tudo vira velho mesmo sendo novo. É a era do descartável, onde pouco valor se é dado aos produtos. Pais enlouquecidos não conseguem dar conta de celulares,tênis, grifes e tudo mais que esta nova geração tem como valor.

Cilnéia Felippe