O assunto ainda é bem novo e provoca entre os educadores muitas dúvidas de como por exemplo, qual a idade real de se iniciar efetivamente em uma unidade escolar de ducação infantil o uso frequente com computadores. Ou então quando decretar o fim de cadernos e canetas.Ou quem sabe e melhor de todas as alternativas, o convívio harmonioso entre a nova tenologia e os métodos já utilizados há séculos. Outro problema a ser pensado é com o lixo gerado, pois só geramos, e paralelo não caminhamos na mesma velocidade de reciclá-los. Hoje acho que devemos inverter a pergunta que fazíamos ha anos." Qual o Planeta que vamos deixar para nossos filhos" Acho que hoje precisamos pensar em quais filhos vamos deixar para o nosso planeta. Conter o consumismo é uma tarefa enorme, pois nossas crianças crescem apoiadas por idéias prontas lançadas a uma velocidade onde tudo vira velho mesmo sendo novo. É a era do descartável, onde pouco valor se é dado aos produtos. Pais enlouquecidos não conseguem dar conta de celulares,tênis, grifes e tudo mais que esta nova geração tem como valor.
Cilnéia Felippe
5 comentários:
Olá Neia, obrigada por suas palavras tão encorajadoras, você foi uma amiga que ganhei este ano.
Gostei deste seu blog, é muito interessante
UM GRANDE ABRAÇOS, UM OTIMO COMEÇAR DE ANO
izilda
Prazer e receber voce no Livro, uma super fã de Renato, assim como eu,,,concordo, Renato é eterno, e pra nós legionarios não morreu, tá dentro de nós e sempre estará,,,beijos querida e um otimo final de semana pra ti.volte sempre que desejar...
Olá para Izil e Eversom Russo...
Este blog é fruto de um curso de tecnologia que faço pela Prefeitura de Csmpinas, assim os temas são direcionados à educação.
BVeijos e agradeço pela visita...
Olá Nélia! Parabéns por este tema. Ele e revelante sobre o mndo real que se construiu em torno do consumismo. O seu tema é muito parecido com um que escrevi no jornal onde habitualmente coloco as minha crónicas e opiniões. Tudo o mundo deveria parar para pensar sobre este lema.
Um beijo em seu coração.
A criançada hoje parece que já nasce ao lado de um computador. Até aprendemos muita coisa com eles. O mundo se tornou tecnológico. Ainda me lembro da minha primeira calculadora eletrônica. Hoje nem sabemos mais extrair a raiz quadrada.
Um Grande Abraço!
Postar um comentário