Avançamos tecnologicamente, criamos a cada dia equipamentos cada vez mais sofisticados. Por uma suposta segurança guardamos os nossos filhos em seus quartos de frente ao computador sob os cuidados do Sr Google
que tudo pode e tudo sabe, basta perguntar...Estes dias olhando a minha filha que é fã dos mamomas assassinas pesquisando na net, passei próximo e vi fotos do acidente com os corpos dilacerados, tomei o maior susto. Mas adiante pessoas de todos os tipos imitando o grupo. Pessoas de roupa e sem. Minha filha é especial e nem toda a dificuldade que ela apresenta foi suficiente para deixá-la longe de tais situações. Daí olho para este novo mundo e pergunto como garantir com segurança a utilização da internet por nossas crianças sem colocá-las em risco.Entretanto não podemos negar a sua importância como nova ferramenta na aquisição do conhecimento.Se de uma lado a sua existência se justifica pela importância, por outro e não menos importante, temos uma tela do tamanho do mundo e com acesso ilimitado onde não existem mais barreiras entre o tempo e espaço. Isto me faz pensar no grande desafio de equilibrar a Importância com a responsabilidade, e fazer desta nova modalidade de comunicação um lugar seguro e interessante.
Deixar uma criança pequena frente ao computador é mais ou menos a mesma coisa que deixá-lo sozinho em um shopping. A segurança até existe mas é aparente, pois a criança necessita de um adulto para orientá-la.
Isto não significa proibir ou sensurar, mesmo por que seria impossível, significa apenas controlar e acompanhar a vida da criança mais de perto.

Cilneia Felippe

Maiores informações é só acessar:


http://www.safernet.org.br/site/

http://www.consumismoeinfancia.com/2011/02/01/dia-da-internet-segura/

http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/NoticiaIntegra.aspx?id=7790&origem=23