Atualmente acredito ser impossível imaginar a vida sem a presença da tecnologia, entretanto tenho ainda muitas dúvidas de como utiliza-la dentro de uma escola, pois como decidir como, quando e onde utilizar tais ferramentas, não apenas como um modismo, mas, aliada aos conteúdos trabalhados em sala de aula.
Hoje com um pouco mais de conhecimento nesta área, quando penso no processo educacional no presente, olho imediatamente para o futuro e diante de tantas tecnologias me questiono sobre como educar e para quem educar.
Nós, professores e educadores observamos todos os dias em nossos pequenos uma familiaridade com botões de todos os tipos: controle remoto, celular, brinquedos sonoros e no topo da preferência o computador e vídeo-games. Com certeza é uma corrida contra o tempo, pois nós educadores temos que nos capacitar diariamente para dar conta de todo o avanço tecnológico oferecido. Por isso e por tudo acho que não dá para ignorar o uso das ferramentas tecnológicas. Tudo que nos rodeia é tecnologia pura com um eterno apertar de botões.
Eu, em especial acho que todo conhecimento é bem vindo desde que bem utilizado, pois quando falamos em educação infantil, estamos falando de uma criança em pleno desenvolvimento, onde o lúdico, o faz de conta e a interação com os pares ocupa um papel muito importante na aquisição de novos conhecimentos. Sendo assim, muito mais que computadores interligados, tecnologias de ponta, necessitamos de um profissional melhor qualificado para que possa utilizar tais recursos para trabalhar e atingir os conteúdos propostos para o grupo em questão.